sábado, 20 de setembro de 2014

Coisas de Menina

image

Para a inscrever numa atividade extra do jardim-de-infância, a mãe perguntou: – Queres inglês, motricidade – os miúdos hoje sabem que motricidade é ginástica – ou karaté?
– Karaté! – respondeu a menina, rápida e segura. – Porquê? – Para derrotar o Tomás. O Tomás é o irmão mais velho, sete anos mais velho!

É assim a Caracoletas. Muito sensível, mas forte e determinada. Sabe o que quer e, sempre que pode, manda.
Vai ser um quebra-cabeças para os namorados. O avô que o diga, precisou de se empenhar a sério para a conquistar!

Até esta neta, a sexta, tudo tinha corrido bem. A ligação com o avô estabelecia-se facilmente nos primeiros meses de vida dos netos, sem sobressaltos. Mas com esta houve uma mudança radical. A menina não queria ir para o colo do avô e, sempre que o via, virava-lhe as costas. E quando o avô lhe pegava, era um berreiro tremendo. O avô bem tentava mas nada. Os banhos e os jantares das quintas-feiras, que com os irmãos corriam sempre bem, com a Caracoletas eram um calvário.

Mas o avô não podia nem queria desistir. Estava certo de que era uma questão de tempo e de muito amor. Continuou persistentemente a cortejar a neta e, perto do ano, deu-se o clique. Primeiro uns sorrisos, depois o estender dos braços e por fim o aconchegar saboroso no colo do avô. 
Ficou uma bela paixão entre a neta e o avô que se revela nos mais pequenos pormenores.

Coitados dos futuros pretendentes. Para além das atribulações do namoro, vão ter de aprender uma técnica de defesa pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário