sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O passeio


Palhais - Verão de 2018    (foto do Tomás)


“Anda passear, avô!”

Sim, vamos.
Ver os pássaros
procurar as rãs
visitar os dois pinheiros.
Subir à serra
descobrir os moinhos
perceber o fabrico do gelo.

Depois vamos falar do mar
de terras e povos distantes.
De abril e da liberdade
do sonho e da realidade
de gente boa
e dos carapaus de corrida.

Vou tentar lembrar-me
do que os teus outros avôs
me ensinaram.
Os nomes das plantas
enxertar uma árvore
ou ler as nuvens.

Mas acima de tudo
vou aprender contigo.

2 comentários:

  1. Meu caro,
    como sabes, no sentido restrito do termo não tenho netos. Porem sou um avô babado de todos os netos do mundo (principalmente dos netos dos meus irmãos, sobrinhos e amigos).
    Por isso, dá uma beijoca a esse neto e diz-lhe que o avô Curado lhe envia os parabéns.
    OBRIGADO!

    ResponderEliminar