quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Se eu pudesse...




Se eu pudesse
ir para a escola
quando me apetece
jogar à bola
sem me chatear com quem me aborrece!


Se eu pudesse
fazer magia
para tornar a fruta que apodrece
torná-la madura e entregar-me a uma matilha.

Se eu pudesse
viver num campo
chamar um ganso
que me leve para lá do monte
até que fique com espanto.

Se eu pudesse
proibir o mal
afastar o diabo
amar os outros
e tornar o mundo melhor.

Se eu pudesse
enganar a chuva
para tornar a chuva
em sol, montar uma
piscina, convidar os que
morrem de calor e mergulhar.

Se eu pudesse
ir a Bruxelas para
visitar o meu pai,
a Paris para ver a torre Eiffel e a
Itália ver a torre de Pisa.

Se eu pudesse
mas não posso
mas não faz mal
pois no futuro vão
inventar tudo e mais alguma coisa, 
mas até lá vou ser o que sou
o planeta é o que é.

E os meus sonhos não vão desaparecer,
mas sim duplicar.

De Mafalda Bettencourt Gamito (9 anos)

1 comentário: