sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Mafalda


Foto Rui Oliveira

Compreendo a surpresa da senhora de Alvão. Abrir a porta num dia de tempestade, de chuva grossa e vento forte, e deparar com jovens escuteiros a oferecer os seus serviços em troca de alimentos para o jantar, é de facto inesperado. Por isso também compreendo a pergunta: – Alguém vos está a obrigar?

Mas o teu sorriso, a tua calma e as tuas explicações devem ter dissipado as dúvidas e, arrisco-me a dizer, terás feito uma amiga. A conversa que me contaste e a emoção da despedida foram a prova disso.
 
Disseste-me que o abraço e os beijos da senhora quando se despediu de ti resultaram da preocupação convosco, mas estou convencido que a explicação será outra. 

Acredito que tocaste a senhora de Alvão com a tua serenidade, com a tua simplicidade, com a tua maturidade. Porque essas, minha neta, são as tuas grandes qualidades, a tua força, cada vez mais marcantes. 

E que muito nos orgulham.

Sem comentários:

Enviar um comentário