sábado, 27 de dezembro de 2025

Mafalda



 
Querida Mafalda,

Hoje, quando celebras os teus 22 anos, regresso às palavras que escreveste quando o mundo ainda era um lugar de "se eu pudesse".

Lembro a menina que queria fazer magia para que nada de bom apodrecesse e que sonhava proibir o mal para tornar o mundo um lugar melhor. Hoje, ao olhar para a mulher em que te tornaste, sei que a magia aconteceu de uma forma diferente: não precisaste de enganar a chuva para que o sol brilhasse, porque a tua serenidade e simplicidade iluminam todos os que têm o privilégio de conviver contigo.

Disseste que, enquanto o futuro não inventava tudo, tu serias apenas o que eras. Hoje, a tua maturidade e força são o reflexo da promessa de que os teus sonhos não iam desaparecer, mas sim duplicar. Já não precisas que um ganso te leve para lá do monte para nos espantares; a tua presença e a forma como marcas os outros com a tua integridade já nos levam a lugares admiráveis.

Tu provaste que, embora o planeta seja o que é, uma mulher com tu pode, de facto, transformá-lo. Que a vida continue a ser o mergulho refrescante que imaginaste e que o teu caminho seja sempre guiado por essa força serena que te define.

Parabéns, nossa neta. Continua a ser o que és.

Sem comentários:

Enviar um comentário