Sei de um Professor que no último dia de aulas escreveu uma mensagem de agradecimento aos 99 alunos. Uma longa mensagem que os alunos não esquecerão, tenho a certeza.
Agradeceu a todos, sem excepção, o ano maravilhoso que lhe proporcionaram. Um ano em que não houve um aluno de quem não tenha gostado muito, de quem não tenha guardado pelo menos uma boa recordação e não queira voltar a encontrar no futuro, seja em que circunstância for.
Afirmou que cada um dos alunos tinha sido extraordinário e tinha cumprido, brilhantemente, o seu papel; que cada um deles permitiu que fosse professor de facto, puxando por ele, motivando-o e fazendo com que tivesse acabado o ano letivo um muito melhor ser humano.
Terminou dando os contactos para o caso de algum dos alunos precisar de alguma coisa dele e desejando felicidades para todos nas vidas que ainda mal começaram!
A mensagem é muito recente e bem real, tão real como o Professor que a escreveu. Felizmente é apenas um dos muitos professores exemplares que encontrei nas escolas públicas do ensino básico e secundário que tive a grata oportunidade de conhecer relativamente bem na última década.
Sem comentários:
Enviar um comentário